Ir para o conteúdo

Menu principal:


No prédio, hoje encontra-se o Museu e Casa de Cultura José de Dome. Já foi orfanato, numa época em que crianças eram abandonadas com certa frequência. Havia, no local, uma roda onde eram colocados esses bebês e retirados do outro lado, onde recebiam abrigo, alimentação e educação. Serviu também de abrigo durante a Segunda Guerra Mundial.
Construído em 1837, recebeu o nome latino Charitas (pronuncia-se "Cáritas") ou Casa de Caridade e é hoje, um espaço com atividades culturais permanentes. Promove oficinas, seminários e cursos durante todo o ano, além de apresentar espetáculos de teatro, música e dança. Aí se encontra também, em exposição permanente, a obra do artista plástico José de Dome, que viveu longo período em Cabo Frio. Fica na Avenida Assunção esquina com a Avenida Nilo Peçanha, no Centro da cidade. A visitação é de segunda a sexta-feira, das oito às vinte horas; sábados, domingos e feriados, das catorze às vinte horas.
Casa dos 500 anos
Localizada no bairro do Portinho, a casa que recebeu esse nome em homenagem a comemoração dos 500 anos da colonização do município, é sede de vários eventos com intuito cultural ligado aos interesses da cidade e também eventos aleatórios devido a privatização da mesma. O vereador responsável pela obra foi Fábio Ferreira de Gomes Pedrosa, foi elogiado em demasia pela construção da mesma por resgatar a memória da colonização por muito esquecida pelos outros governantes, segundo palavras do próprio.
Cabo Frio Cidade
Cabo Frio (RJ) - Brasil
info@cabofriocidade.com.br
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal